Como resolve essa questão de Limites?

Olá, queria saber como que resolve esse limite, sem o teorema de L’Hopital. A resposta final é raiz de 5 sobre 2.
Sem%20t%C3%ADtulo

Oi, Nat, tudo bem?? Olha, eu não sei fazer sem ser por L’hopital, falei com uns amigos mas eles disseram que se não fosse com esse teorema, seria com L’hospital (que parece uma piada ruim mas existe, eu só não manjo mesmo ahhaahah). De qualquer forma, eu posso tentar te explicar como seria pelo teorema e te ensinar, se vc não souber…

Não tenho como resolver tudo agora, mas o começo é racionalizar essa fração. Multiplique em cima e embaixo por √2x + 3 + √5.

Oi, o problema do teorema é que o prof não ensinou, se eu usar na prova é capaz dele zerar a questão kkkkkk. Estava fazendo outros exemplos e consegui fazendo racionalização, igual falaram aqui em baixo. Mas nessa u nao consegui fazer.

Aaah saquei! Bom, por racionalização vai dar um trabalhinho, mas é possível, o ideal é começar como o @12345678 falou mesmo… :confused:

Por L’Hôpital o resultado é √5…

Por L’hopital eu cheguei em √5/2, e eu fiz mais de uma vez para ter certeza, posso tentar mandar aqui… Da uma olhada e ve se vc não cometeu algum erro, Prof, pq senão será um problema de gabarito mesmo.

Vou ver isso depois.

Tá aí sem L’hopital, @Natalia_Souza