Diferença de fase entre duas senóides

Oiii!!! Minha professora fez esse gráfico na aula para explicar o enunciado, porém na hora tentei tirar a dúvida, parecia ter ficado claro, mas agora revisando em casa percebi que não entendi. Principalmente por causa do enunciado (que pra mim não bate com o gráfico). Pelo enunciado, a v1 e a v2 estão invertidas, mas não consigo entender (no caso de inverter) como que a v1 estaria adiantada, se ela “começa” depois da v2? Alguém poderia explicar se meu raciocínio está errado? Agradeço desde já! :blush:

Oi, Andresa-garota-propaganda, tudo bem? HAHA :blush:

Sei que não é de ensino médio a questão, mas no enunciado não fala que v1 tá atrasada? A parte de inverter seria estar fora de fase?

Desculpa, sou curiosa, vai que consigo te ajudar HAHAHA

HAHAHA tudo bem sim e contigo??? :heart:
Isso, fala. Mas eu não consigo entender nesse gráfico algo que está atrasado estar na frente, não peguei a lógica ainda (af :tired_face:), porque p mim deveria estar na frente kkk
Deve ser algo super fácil, porém meu cérebro deu uma bugada :unamused:

estou bem também!! :smiley:

Então, EU ACHO que se você olhar no eixo (x) que está em funçao de wt, perceba que o ponto ali onde a senóide V2 é máxima acontece antes do que na V1. Então ela esta adiantada. Se tivesse um valor ali em baixo do ponto, na V2 poderia ser 1 e na V1 2. Então a V2 acontece antes.

Não sei se isso, estou só divagando aqui, vai que é HAHA!

tá, pera, isso faz mt sentido! agora eu entendi, nossa, mt mt mt obrigada!!! :heart:

imagina! :heart:
só ignora que falei cossenoide mas é senoide, já editei ali HAHAHA

volte sempre para matar a saudade do fórum HAHAHA

Boa sorte ai nos estudos :no_good_woman:t2:

pode deixar que vou voltar sim, o cálculo às vezes enlouquece a gente hahahah :woman_facepalming:

se matemática básica me enlouquece, imagina cálculo!
Não sei se vou poder te ajudar, mas pelo menos te faço companhia na publicação HAHAHA!

Não enlouqueça! :brain: