Dúvida sobre questão do simulado MeSalva

Olá, a questão que eu tenho dúvidas é a questão de número 12 do simulado 2019 de Ciências da Natureza.

O enunciado é o seguinte:

O excedente de energia gerada num sistema elétrico pode ser armazenado pelo ar atmosférico, diminuindo assim o seu desperdício. Isso é realizado através do seguinte processo: são inicialmente removidos do ar a água e o CO2. O ar restante é então resfriado até -200 ºC. Considere que o N2 está presente no ar numa proporção de aproximadamente 80%. Além disso, nesse processo ele é liquefeito, ocupando um volume 700 vezes menor. Para que isso ocorra, a energia excedente do sistema elétrico é utilizada. Quando o nitrogênio líquido é exposto novamente à temperatura ambiente, ele entra em ebulição e se expande, recuperando essa energia e fazendo girar turbinas, por exemplo, que convertem energia mecânica em energia elétrica.

O excedente de energia é armazenado nesse processo pelo(a):

A resposta para o gabarito é:
c) aumento de volume do nitrogênio presente durante sua ebulição.

O que me deixou em dúvida foi como o aumento do volume armazena a energia. A ebulição não seria o processo responsável pela liberação da energia? E a compressão do nitrogênio não seria o que armazena a energia?

Oi, José, como está? Espero que bem! :blush:

Você está correto:
Pesquisei essa questão em um outro material do Me Salva! e o gabarito é esse:

b) realização de trabalho sobre o nitrogênio durante a liquefação

Além disso, acabei de achar outros gabaritos, o que acontece é que em algumas o que está na letra B está na letra C, então podem ter trocado:

Espero que te ajude! :raising_hand_woman:t2:

Essa resolução poderá te ajudar! Essa questão é do ENEM de 2015 :blush: