Exercitar inglês

Boa noite! Galera preciso de dicas para aprender inglês. Como conseguir interpretar um texto, Como entender também através da audição, como falar. Se alguém puder ajudar, ficarei grata!

Luana, como está? Espero que bem! :smiling_face_with_three_hearts:

Primeiramente, resolvi vir aqui tentar te ajudar porque eu não tive muitas aulas de inglês na vida e eu considero o nível do meu inglês relativamente bom para o vestibular (na fala eu sei que tenho alguns problemas com construções às vezes).
Eu acho que o ideal é você aprender a gostar. Tem alguma coisa que você goste muito que tenha como idioma de origem o inglês?
Caso sim, tente procurar mais coisas sobre isso! Eu comecei a me interessar porque via séries na época que não tinha streaming, então eu baixava por torrent e nem sempre tinha legenda, então fui começando a ver sem legenda.
Uma dica que eu te daria, seria você abrir uma vez por dia algum jornal americano se sua preferência, eu abria o NY Times e o Washington Post.
Caso tenha algum cantor que você goste, pesquise as letras dele, tente entender.
Acho que o mais fácil é a leitura e a audição. A parte de falar é o que acaba complicando mesmo, mas há alguns aplicativos para isso!
Falando nisso, a BBC tem um site muito bom com notícias que você pode treinar!

Nisso você já se atualiza e treina inglês!

tem infinitas dicas, mas eu, por exemplo, nunca gostei muito de aulas, eu preferia ver algo de meu interesse e ir tentando ganhar vocabulário. Isso me ajuda, porque às vezes eu nem sei muito bem a parte de gramática, mas ao ler a frase eu sei que está errada.

Sei que nossos amigos terão mais dicas.
O @Bruno_Petinati poderá te ajudar mais com isso caso ele esteja disposto a dar umas diquinhas hahaha

Obrigada! Quero muito aprender inglês e as vezes começar é difícil.

Fico feliz em ajudar qualquer pessoa em inglês!!! Obrigado por mencionar aqui

Pode ser que dependa um pouco do seu “nível” de inglês. mas existem algumas palavras chaves que você pode dominar que facilitam uma leitura de um texto, por exemplo.

Além de dominar as gramáticas básicas, saber diferenciar em uma oração se o have dela indica passado = present perfect ou se é um simples have do verbo ter mesmo. Se você souber disso, metade do texto já pode conseguir entender, porque geralmente um texto é escrito com bastante estrutura de present perfect ou seus derivados - geralmente sempre indicando passado.

There is, There are, there was e there were são estruturas indispensáveis também.

E obviamente, todos os tempos verbais e verbos modais, que não são muitos, isso inclui : do, did, will, going to, was, were, e modais : can, could, should, would, must, may, might e ought to.

Saber todos os verbos irregulares é necessário também, porque não são muitos. E quando aparecer um written no meio de um texto, você não fica perdida e não acha que é coisa de outro mundo (basicamente se você dominar simple past, e present perfect, que já foram mencionados, esses verbos vêm incluidos). Os verbos mais usados no nosso dia a dia são irregulares. Então são supostamente mais fáceis de lembrar. como Have-has-had. Go-went-gone. buy-bought, bring-brought think-thought,. Say-said. Speak-spoke. Você pode perceber que existe um padrão entre eles, e que quando vão pro passado, ganham um som de O. Ou seja. Mesmo os verbos regulares têm um padrão. Só o Go-went e Have-had que são os que mais mudam, de resto…

Tá, ok. Vamos supor que você já domine todos os tempos verbais, agora você pode se preocupar em coisinhas que geralmente servem pra juntar um texto, dar ideia de contraste, comparar ou concluir um texto.

Therefore, thus, then, so, albeit, but, however, nevertheless, although, tough, however, furthermore, moreover e even though. Despite, likely e unlikely são palavras chaves que podem aparecer em um texto conectando ideias em que caso não saiba algo, podem dificultar.

Mas também não são muito difíceis, e geralmente são só essas mesmo. Não foge muito disso. Dificilmente um texto de vestibular colocará um hence que é = then = thus, porque são palavras antigas e não muito usadas mais. Então não tem por que saber 100% do inglês. Pra uma prova… Até mesmo nevertheless é difícil de aparecer.

Enfim. Resumindo tudo o que eu falei, você precisa saber de todos os tempos verbais + palavras chaves que podem dificultar a transição de uma ideia.
De resto, inglês é igual português. apparently, probably, advanced, ambient, accostumed, priority, obviously, adjective, verb, vocabulary, daily, frequent, rare.

Todas essas palavras foram palavras fáceis de entender certo? Tirando o básico do inglês (time, some, something, but, anything, fish, meat, juice), o resto é igual português.

Luana. Mais uma coisa. Acabei focando apenas em interpretação de texto na minha explicação.
Quanto à audição e falar, realmente você, como ja dito, pode procurar algo de seu interesse. Mas via de regra é o seguinte, eis uma ordem de dificuldade:

• Vídeos em youtube
  • Séries
  • Filmes
  • Músicas

Vídeos em youtube são falados por nativos de alguém para alguém, portando é sempre um inglês fácil e claro de entender, pois não envolve uma fala cotidiana.
Séries criam um contexto, personagens podem falar algo mais rápido e existem termos específicos daquela série, que você pode se familiarizar conforme acompanha.
Filme - mesma coisa de séries, mas existe apenas “um episódio” para você se familiarizar com aquele vocabulário. E geralmente os personagens falam rápido ou só partes do que é dito, pois existe um contexto explicativo e frases que são esperadas que sejam ditas em tal situação, portanto elas não são faladas como deveriam ser., Ponha um filme em portugês para assistir, ou mesmo um desenho, Haverá parte ou outra que algum personagem falará tão rápido que ficou difícil de entender, e você teve que voltar a cena em sua própria língua, certo? Inglês é a mesma coisa.
Música - o mais difícil de todos. É ilusão achar que aprender inglês vai sair entendendo música. Não entendemos nem alguns funks em português, tinha uma época que a música baixo cima baixo cima era cantada axila axila axila por brasileiros e isso virou um meme. Além disso, palavras que nunca são usadas em contexto algum para formar poemas líricos são usadas em músicas, Então são bem difíceis de entender mesmo, em geral. Por exemplo

Carousels in the sky
That we shape with our eyes
Under shade silhouettes casting
shade crying rain

Can we fly do I stay
We could lose, we could fail
Either way, options change
chances fail, Trains derail.

• silhouettes casting são muito difíceis e nunca aprecem em contexto algum. Você sabe o que é uma silhueta? Trains derail é lindo, mas nunca o verbo descarrilhar é usado em algum contexto.

Resumindo novamente. Inglês de youtube é o melhor para treinar. Canais interessantes podem te ajudar.
Pós isso, uma série.

Atenção : filmes e séries podem estar em inglês britânico ou australiano, o que muda muita coisa :slight_smile:

Dicas sobre pronúncia? Estudar pronúncias com vídeos no youtube. Existem vídeos especiais que mostram como fazer o som de fonética., explicam algumas palavras curiosas que pensamos falar de um jeito mas sai de outro, como choir - lê-se quaier. Etc…

Se quiser canais interessantes que falam inglês, me peça por aqui que te passo alguns :slight_smile:
mas de quebra

e essa aula hein, prof?? Obrigada pela ajuda!!! mando muito bem! :clap:t2:
acho que a @Luana5 vai ficar muito feliz!!

Tomara! @Luana5 Qualquer coisita mande inbox para perguntar! :slight_smile:

Fiquei um tempinho longe do fórum, mas amei suas dicas. Muito obrigada, de verdade.