Funções organicas - fenol e aldeido

nao entendi se formol é um aldeído ou um fenol, ou se o FORMOL pode ser um fenol ou pode ser um aldeído. nas aulas aparece o formol como exemplos de fenois e aldeídos, fui pesquisar no google e formol é um aldeído. to confusa

Olá, bastante confusa essa história. O nome dele já é formaldeído, sempre vi como um aldeído. Fenol é hidroxila ligada a anel aromático, o formol é um metanal. Você pode ter se confundido ou visto a resina fenol-formaldeído, mas aí é basicamente uma junção desses compostos. Formol sempre será um aldeído, ele não pode ser um fenol sendo um aldeído. Se você quiser pode trazer um desses exemplos de aula para vermos o que há de errado.

Gente, vocês conseguiram ver a minha resposta ai? ou conseguem?
Eu juro que respondi essa questão há alguns dias, mas ela sumiu a resposta toda!
Acho que deletaram ou algo assim, tanto que a questão está até como solucionada ali na interface principal, mas eu abro e não tem mais a minha resposta :disappointed_relieved: :cry:

Acho que deletaram e eu nem sei o porquê :disappointed_relieved:
caso eu mesma tivesse deletado, apareceria aquele aviso em vermelho.

sei que pode ser bobeira, mas eu me preocupo e não sei como sumiu. :sob:

Não tem resposta nenhuma, Camila! É como se ninguém tivesse respondido, por isso eu respondi. Eu até achei estranho, me perguntava como você que sempre está aqui não tinha respondido :confused: pode ser que esteja bugando mesmo, apareceram várias questões que acho que não tinham como não ter respondido pelo número de dias e pela dificuldade delas.

hahahaha
preciso deixar mais dúvidas para o pessoal :see_no_evil:
Até dei risada aqui, Isa! O fórum que anda pouco movimentando, saudades de quando estava perto do enem e choviam dúvidas HAHAH

então, é que eu lembro bem de ter respondido essa, porque coloquei várias imagens ainda e etc. Algumas ficam bem marcadas na minha cabeça.
Acho que pode ser bug mesmo, Isa, pelo menos eu espero que seja hahaha
de qualquer forma, eu sinalizei para a moderação
vou ficar atenta se acontece isso com outras! (se você perceber algo, me avise também se puder!)

Obrigada pela resposta (tanto para mim sobre isso quanto para a Gabrielle :blush: )

É muito bom ter outras meninas por aqui respondendo :muscle:t2: