Guia da Comunidade do Fórum do Me Salva! - Regras e Boas práticas

Não seja preconceituoso e utilize uma linguagem adequada
Não aceitaremos posts com conteúdos que possam ofender a indivíduos ou grupos, com base em raça, gênero, religião, orientação sexual. Não aceitaremos, também, o uso de palavrões ou termos vulgares. Vamos fazer deste um espaço onde todos se sintam à vontade para tirar as suas dúvidas, debater e aprender :heavy_heart_exclamation: Em caso de postagens recorrentes que desrespeitem a regra, o usuário poderá perder seu acesso ao Fórum do Me Salva!.

Não faça ataques pessoais :relaxed:
O objeto de discussão é o conteúdo e não o seu autor. Incentivamos debates e discussões sobre diversos temas, mas sempre mantendo o respeito. Seja legal, certifique-se que suas postagens estejam centradas no conteúdo. Em caso de postagens desrespeitosas recorrentes, o usuário poderá perder seu acesso ao Fórum do Me Salva!.

Utilize a busca
Antes de fazer a sua postagem, confira se alguém já não postou algo sobre o assunto. :mag: Ampliar a discussão sobre o mesmo assunto em um mesmo tópico ajudará a todos, além de enriquecer o aprendizado. Portanto, se você vir um tópico recente com o assunto que que gostaria de postar, comente esse tópico em vez de criar um novo.

Seja receptivo e paciente
Esse é um ambiente de aprendizagem, todos aqui estão aprendendo juntos, desde o mais experiente ao mais iniciante. Ajude os seus colegas, responder a dúvida de outros é uma boa maneira de estudar! :nerd_face:

Curta os posts
Deixe todos saberem se a postagem ajudou você, clique no :heart:. Isso fará com que mais estudantes possam ser ajudados!

Crie tópicos dentro das categorias corretas :heavy_check_mark:
Ao criar um tópico certifique-se de que ele está na categoria correta e tente ser o mais específico possível. Por exemplo, se sua dúvida é sobre um assunto de Física, categorize ele dentro de Ensino Médio, Enem e Pré-Vestibulares - Física. Assim, você garante que sua dúvida seja encontrada mais facilmente e seja respondida mais rapidamente.

Seja honesto e colabore
Contamos com a sua transparência e honestidade para fazer um crescimento saudável do Fórum! Ao ver algum comportamento que não respeite as regras e não use das boas-práticas, sinalize o post! e os moderadores tomarão as medidas necessárias. Obrigado! :innocent:

Sem spam, por favor:bangbang:
O que se qualifica como spam? O spam inclui materiais promocionais e de autopromoção excessiva.
Em geral, se parecer spam, provavelmente é spam. Se você vir uma postagem parecida com spam, sinalize e os moderadores avaliarão as próximas etapas. Obrigado!

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Fórum do Me Salva!
desalistou #3

listou #5

tornou isso um banner . Isso será mostrado no topo de todas as páginas até que seja descartado pelo usuário. #6

removeu esse banner . Ele não vai mais aparecer no topo de todas as páginas. #7

tornou isso um banner . Isso será mostrado no topo de todas as páginas até que seja descartado pelo usuário. #8

removeu esse banner . Ele não vai mais aparecer no topo de todas as páginas. #9

fixou globalmente #10

desarquivou #11

desafixou #12

fixou globalmente #13