Modelo de redação é plagio

Oiii, eu recentemente usei um modelo de redação e minha nota foi bastante alta, contudo, queria saber se esse modelo na prova (ENEM) poderia ser visto como plagio, apesar de você inserir os dados e desenvolver os argumentos. O modelo coloca uma alusão na introdução e inicia os desenvolvimentos com um sociólogo e com um dados e no fim do paragrafo vc desenvolve seu argumento (essa parte sem muito formato). A conclusa também tem um formato mais vc desenvolve a resolução do problema.

boa noite, tudo bem??

Nunca um modelo de redação poderá ser considerado plágio, afinal, estamos falando apenas da estrutura (o que é um ponto muito importante) e não do seu português, argumentos e outros recursos presentes na escrita de uma redação.

Um texto só pode ser considerado plágio quando ele é literalmente uma cópia de outro texto, e mesmo que outra pessoa faça um texto muito parecido, acho impossível que isso seja um problema, afinal, são milhões de redações sobre um mesmo tema.

então pode ficar tranquilo maninho, foca na estrutura que te da maior segurança e voa!