Porque não dou importância para o aprendizado?

Motivos para eu não dar importância para o aprendizado:

1)Tenho dificuldade de aprendizado devido a síndrome de noonan
2)Todo idiota pode aprender,isso é um fato inegável.
3)Aprendizado não é sinônimo de inteligência,portando devemos ignorar o aprendizado a principio.
4)Inteligência é um poder mental,capacidade mental ou processo mental.
5)Minha dificuldade de aprendizado não interfere ou compromete minha inteligência.

A ciência evoluiu muito,mas em minha opinião continua sendo idiota(Pouco inteligente nesse sentido),primitiva e tola,mas é tudo que nós temos,acho isso por N motivos:

1)A ciência tem que evoluir muito ainda em todos os sentidos,principalmente na investigação cientifica de continentes perdidos(Sei que existiu um enorme continente no oceano pacifico,porque as ilhas do oceano pacifico são indicio que um enorme continente existiu um dia ali,outro fato é as ruínas(Piramides de Yonaguni),que comprovariam tal fato para mim.Outro exemplo de investigação para mim é o fato que a fumaça é indicio que há fogo(Entendo fogo como matéria não sei se estou certo).Assim como as piramides de Yonaguni seriam a matéria que existe tal continente no oceano pacifico.
2)A ciência só sabe um recorte da realidade(Baseado em sua pesquisa cientifica) e não tudo.
3)A ciência não compreende a principio os mistérios do mundo e do universo(meu ponto de vista).
4)Ciência não se faz sozinho,ela é a contribuição de vários cientistas.

Gostaria de saber:

Estou certo? solicito educadamente se estou parecendo grosso ou mal educado.Pois penso que todo mundo tem direito a dar sua opinião,se pareci grosso enviem uma mensagem para mim dizendo que vão deletar esse tópico,só queria compartilhar minha ideia.

Acho que você está certo em alguns pontos. Todos podem aprender, todos podem se tornar engenheiros ou médicos. Mas nem todos possuem uma capacidade de pensamento necessária para um trabalho filosófico ou de maior percepção do mundo. Em relação a isso, a verdadeira educação(Trivium) era direcionada a esse tipo de desenvolvimento intelectual. Diferente da “educação” moderna, que não visa nenhum desenvolvimento intelectual dos estudantes, apenas serve como um filtro social na obtenção de certas profissões.

Costumo viajar muito na imaginação,pois vivo no mundo da lua(mundo da imaginação na minha opinião)acho que a imaginação é a luz da humanidade,pois ilumina o homem quando ele está na escuridão ou seja sem ideias,imagino também que o homem herdou poderes intelectuais de Deus,pois senão o homem seria burro,coisa que ele não é.

No livro do Mortmer Adler(Como ler livros) ele ensina que o método essencial para ler um livro de fantasia é imaginar tudo aquilo como se fosse verdade, mais ou menos como as crianças fazem, e.g. se você falar para uma criança que uma pedrinha tem poderes mágicos, ela irá acreditar. E, bom, sobre Deus, acredito que essa visão é bem parecida com a visão católica, a qual diz que somos criados sob a imagem de Deus.

Imagino que assim como o homem é imagem e semelhança de Deus,o robô é imagem e semelhança do homem,perceba a principio o quanto o robô é pequeno no sentido de inteligência e capacidade em relação ao homem seu criador.

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)