Repetição de palavras em redação

Boa tarde,
Glr, gostaria de saber quantas palavras podem ser repetidas em uma redação?
Eu posso repetir desde que não no mesmo parágrafo?
Posso repetir palavras em um mesmo parágrafo?

Desde já, agradeço.

Também quero saber,pois repito muito as palavras nas minhas redações e resumo.

Oi, gente, vou contar como eu faço!

Palavras que nós conseguimos encontrar sinônimos rapidamente, eu evito repetir. Por exemplo, problema. Problema é uma palavra que você pode arranjar vários sinônimos.
Porém, algumas palavras são mais complicadas de arranjar sinônimos. Fiz uma redação ano passado no vestibular e o tema era eutanásia. Eutanásia é uma palavra que na hora fica um pouco complicado achar sinônimos. Sendo assim, eu evitava repetir no mesmo parágrafo. Eu tentava usar pronomes para retomar e etc.
Porém eu repeti ela ao longo do texto, não teve jeito e isso não é um problema. O que não pode é você repetir o TEMPO todo.

Pensando em ENEM, algo que não é bom repetir são as conjunções. Sendo assim, acho que vale a pena procurar e enriquecer o vocabulário nessa parte. Em outros vestibulares eu sei que isso não é tão cobrado, mas no enem evite ao máximo repetir conjunções. Eu tento não repetir nenhuma.

Procurem redações nota 1000. Reparem que as pessoas repetem palavras, porém há um espaçamento entre as repetições. Algumas palavras marcam mais do que outras. Caso você use uma palavra que não é muito comum e venha a repetir, isso ficará um pouco mais evidente do que uma palavra que usamos com uma frequência maior.

Enfim, não sei se ajudei, mas aposto que na internet há muitos materiais sobre isso.

Uma dica um pouco boba, mas enquanto estiverem treinando, usem sempre um dicionário ou o sine sinônimos.com, isso ajuda muito a enriquecer o vocabulário até a prova.

Espero que tenha ajudado de alguma forma!

As vezes substituo a palavra ciência por a mesma,pois não encontro outra palavra para substituir ciência na redação que eu faço,alguém tem uma dica para me dar?

Muito obrigado pela ajuda, Camila
Poderia me tirar essa dúvida?
A substituição de um verbo por um substantivo que deriva dele é uma estratégia para evitar repetições?

Abs.

a meu ver sim!
pelo menos eu já fiz isso hahahah

depende do que você está falando no texto, mas você pode usar pronomes para retomar. Além disso, você pode usar frases que remetem a isso.

“essa forma de se obter conhecimento”
“sistema de informação”

Acho que realmente depende do que é o seu texto e etc
fico te devendo sobre como te ajudar com isso