Sobre fungos. O seu tecido não é verdadeiro

Gostaria de entender por que os fungos não formam tecidos verdadeiros.

“respostas longas e complexas por favor”

Isso é porque ele é n+n e não 2n, por exemplo?
Suas células aparentam ter as mesmas funções, todas decompõem um organismo ou servem para a sustentação e reprodução. Então não entendo quando alguém fala que suas células não são organizadas. Ou falam que o tecido verdadeiro possui células com mesmas funções, não vejo por que o fungo não se encaixa nessa afirmação.

Ajuda pfv :smiling_face_with_three_hearts:

Não sei se vou ajudar muito porque vou dar uma resposta meio curta, um grande argumento para fundamentar que fungos não formam tecidos verdadeiros é porque você tem uma grande gama de fungos que são UNICELULARES. Pela própria definição de tecido, para existir um tecido, você deve ter várias células, não apenas uma, logo, ai você já quebra esse questionamento.

Gostei! Obrigado!!!

Sempre que eu puder ajudar, tmj :laughing:

Acabei lendo por aí por coincidência algo que pode ser a resposta. Tecidos são formados a partir de folhetos germinativos embrionários, mesoderme endoderme e ectoderme. Como o fungo não forma embrião, então o seu tecido não é considerado verdadeiro. Assim como as esponjas que não têm o desenvolvimento embrionário completo.
Mas aí fica a pergunta, e sobre desenvolvimento embrionário nas plantas? Não vi nenhum conteúdo falando sobre isso, mas provavelmente logo acho…

Com relação ao que você leu, essa definição é verdadeira para os indivíduos do Reino animalia, porque apesar de nao apresentar necessariamente a mesma conformidade que os animais tem seu desenvolvimento embrionário, as plantas também fornam embrião e voce vai ter uma gama de tecidos que surgem a partir desse embriao, tais como vasos condutores de seiva, epiderme da planta, etc. E sobre a questão de tecidos serem formados por um folheto, em verdade tudo vem a partir deles, ao menos aquilo que vai de fato ser o animal, o ponto é em qual ponto está a diferenciação das células, que podem vir de qualquer um deles. Não sei se consegui agregar mais alguma coisa a tua questão y.y

Se eu estiver falando besteira, porfa, me corrijam.