Fale conosco

51 99438-10160800 001 8789

A gente liga para você

Agendar uma ligação

Resultado Fies

A dica que podemos dar é: assim que o cronograma oficial do Fies for divulgado no site, imprima essas datas, espalhe cópias por todo seu quarto e casa. Assim, não haverá a possibilidade de você perder o prazo de divulgação dos resultados, ou seja, a chance de conseguir o financiamento. Afinal, ele só será 100% garantido se você cumprir as etapas posteriores a sua convocação!

Etapas da Seleção

As etapas da seleção consistem em:

  1. Inscrição
  2. Pré-Seleção, que acontece normalmente em até 5 dias após o término das inscrições
  3. Complementação da Inscrição - que também possui um prazo de por volta de 5 dias a partir do resultado da Pré-seleção
  4. Comparecimento à CPSA ( Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) para validar suas informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia seguinte ao da complementação da inscrição
  5. Formalização do financiamento junto ao agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil após à data da validação da inscrição pela CPSA

Somente após seguir e cumprir todas estas etapas você terá resposta da aprovação do seu financiamento estudantil.

Lista de Espera do Fies

Na modalidade Fies, o resultado terá chamada única e de lista de espera. Já na modalidade P-Fies, os resultados serão constituídos apenas de chamada única.

O sistema coloca automaticamente na Lista de Espera da modalidade Fies os candidatos não selecionados na chamada única, ordenados por prioridade com base nos critérios abaixo:

  1. Estudantes que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
  2. Estudantes que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;
  3. Estudantes que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil; e
  4. Estudantes que já tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.

Os participantes que ficaram na lista de espera devem ficar atentos ao prazo de divulgação da pré-seleção da Lista de Espera.

O Fies não envia qualquer tipo de comunicado sobre a sua aprovação, por isso reforçamos a necessidade de você checar o sistema do FIES todos os dias para não deixar nenhuma oportunidade escapar da sua mão.

Critérios de Desempate e Nota de Corte

A nota corte será a menor nota para classificar dentro dos grupos de prioridades de vagas citadas acima, e ela irá variar de acordo com as notas dos demais estudantes que estiverem participando do processo seletivo.

Em caso de notas idênticas no ENEM, os critérios de desempate serão os seguintes:

  1. maior nota obtida na redação;
  2. maior nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
  3. maior nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
  4. maior nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
  5. maior nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.