Discussão de Temas de Redação

Oi, pessoas, como estão? Espero que bem!

Conversei com o @Francisco_Kaio e com o @Igor_Naidyson e pensamos em fazer algumas discussões sobre temas de redação. Criei esse tópico para ver quem mais se interessa, pois, caso tenham mais pessoas, podemos pensar em como isso pode ser feito.

Minha ideia era a seguinte: escolher temas amplos e discutir possíveis causas, consequências, intervenções e, principalmente, repertórios.

Por que temas amplos? Eu acho que pensando de maneira mais ampla, conseguimos fazer temas mais específicos também. O que nem sempre ocorre no oposto. Por exemplo: discutir sobre as desigualdades sociais no Brasil pode trazer argumentos para vários temas, diferentemente se discutirmos sobre temas muito muito específicos.

Outra coisa: pensei em evitar temas polêmicos DEMAIS. Primeiro porque acho que o ENEM não faria isso e, segundo, porque evita possíveis discussões desagradáveis.

Quem se interessar é só comentar aqui embaixo que eu vou pensar em como organizar isso hehe.

Caso ninguém se interesse, tudo bem também HAHAH <3

15 Curtidas

Eu super me interesso! (Puxando a fila aqui kkk) :sweat_smile: :handshake:

3 Curtidas

tô dentro :raising_hand_man:t2: hahahaha

2 Curtidas

Perfeito , já quero !!!

3 Curtidas

Que ideia sensacionaaaaal, quero muito!

5 Curtidas

me interesso, sua ideia e ótima!

4 Curtidas

Eu topo ---------------------

2 Curtidas

Oi, pessoas!

E como vocês tinham pensado? Discutiríamos em um tópico aqui? Pensei em colocar o tema em um tópico, uma coletânea e nisso vamos acrescentando repertórios e debatendo.

Estou totalmente aberta aos comentários de vocês! :yellow_heart:

3 Curtidas

talvez um grupo fechado no facebook?

2 Curtidas

Ótima ideia @Alanna_Berdine. Ou no Telegram o que for melhor para todos. Lá a gente poderia escolher, sempre no inicio da semana, um tema para ser discutido e pensado durante a semana… algo desse modo

2 Curtidas

Acho que no Telegram ficaria muito bom, e também acho bem interessante a ideia do Igor de sugerir um tema no início da semana pra que seja possível pesquisar/discutir…

Se a galera se animar em colocar pra frente eu topo participar!!

3 Curtidas

Yep, seria legal. Seria melhor pelo fórum ou pelo Telegram mesmo, facebook costuma ter muita desorganização… Whatsapp então teria muito mais.

Oi, gente!!

Eu gostei da idéia do tema ser colocado no começo da semana. Pode ser colocado na segunda e discutimos na sexta (algo assim).

Eu prefiro aqui no fórum mesmo ou telegram (facebook eu não tenho hahaha), mas vence a maioria.

Vão me falando que eu tento organizar tudo certinho! :two_hearts:

3 Curtidas

Segue as plataformas mencionadas:

• Fórum do MS

• Telegram

• Facebook

• Whatsapp

• Outra

(Votação sera encerrada na Sexta 31)

1 Curtida

Gente, vou ver se isso aqui funciona!

• Fórum
  • Telegram
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Outra

0 votantes

2 Curtidas

Gente, quem votou, comenta aqui que vou colocar todos em uma mesma conversa privada para organizarmos o telegram :blush:

3 Curtidas

Alô alô alô :slight_smile:

1 Curtida

:raising_hand_man: :raising_hand_man:

1 Curtida

Olá. Também votei! :grinning:

1 Curtida

Comentárioaleatórioparacompletaros20caracteresnecessáriospararesponderaCamilaeentrarnasalaprivadodotelegram.png

2 Curtidas