Imagem do módulo Gênero e Tipo Textual

Na imagem trazida no módulo Gênero e Tipo Textual (https://www.mesalva.com/enem-e-vestibulares/materias/linguagens-codigos-e-suas-tecnologias/redacao/completo/generos-textuais-e-orais/gtta-genero-e-tipo-textual/gtta06-usando-os-generos-textuais) o trecho da carta “Amiga A.P. Oi!” é identificado como sendo da tipologia injuntiva, quais são suas características que nos levam a classificá-lo de tal forma? Não consegui fazer nenhuma ligação com o que foi explicado na aula.

E ai, Xará, tudo bem? :blush:

Teria como você postar a questão por print ou algo assim?
Eu não sou aluna do Me Salva, ai não tenho como ver a questão para te ajudar :disappointed_relieved:

Talvez algum colega nosso que seja assinante poderá te ajudar enquanto isso!

desculpa incomodar pedindo isso, entendo se não tiver como!

edit: apesar de não poder ver a questão, eu posso ver os comentários e, aparentemente, muita gente ficou confusa com ela. Sendo bem sincera, eu nunca ouvi falar dessa tipologia em nenhuma prova, eu ia pesquisar para tentar te ajudar.
parece que é uma questão autoral do Me Salva, então, qualquer coisa, tente não “encanar” muito nela. Eu costumava ficar muito nervosa quando errava questões assim, mas depois percebi que às vezes são questões que não são condizentes com os vestibulares.
Dá um conferida nos comentários!

Olá Camila! Tudo bem, obrigada. ^^
Esta é a imagem:

Realmente, não é um conteúdo muito importante pensando em vestibular, e principalmente pensando em Enem, que é o exame que farei. Mas eu realmente fiquei muito curiosa em entender o porquê da classificação dada ao trecho que transcrevi.
Obrigada pela atenção!

Obrigada por postar e imagina!

Agora que vi, eu conhecia essa tipologia como instrucional. Porém, quando estudei eu estudei bula de remédio, manuais de instrução e etc.
Achei bem confusa essa carta, sendo bem sincera. Não a carta em sim, mas os trechos que colocam como injuntivos. Alguns eu entendo, outros não. Esse que você separou eu, pessoalmente, não entendo. Talvez por ter estudado só o básico dessa tipologia.
Eu realmente entendo você ficar curiosa, eu também ficaria. Geralmente eu falo para as pessoas “ah, tenta não se preocupar tanto, fique calma” e eu sou a primeira que fica louca com essas questões :rofl:

Eu estou vendo algumas aulas no youtube, porque não consigo ver a do Me Salva, caso eu encontre alguma resposta eu posto aqui para você!! Pode ser?

Caso algum colega queira nos ajudar, sinta-se livre! hehe

Por nada!
Justamente Camila. A própria explicação do Me Salva! se limita praticamente a isto (bula, manuais e etc), caracterizando esta tipologia como um texto que traz orientação ou ordem, mas o exemplo da carta contraria a explicação. Eu também achei essa carta muito confusa, um péssimo exemplo considerando o que foi explanado na aula.
Ah! Obrigada e bons estudos!

o que me acalma é que eu penso que se cair no vestibular, provavelmente deve cair uma receita, manual de instrução e etc, talvez algo ligado ao imperativo.

sinto muito por não te ajudar, mas de qualquer forma, sempre que tiver alguma dúvida poste aqui que pelo menos tentar te ajudar nos vamos :rofl:

você é muito simpática!
bons estudos para você também! :raising_hand_woman:t2: