Ortografia basica

ola, sou aluno do 3ano medio, tive uma base fundamental ruim em portugues, principalmente em ortografia, gostaria de parar de errar na hora de escrever, quero começar do zero, mas estou em duvida onde é exatamente o zero, por onde começar?, onde estudar?, quais livros usa?, qual metodo devo fazer?

1 Curtida

Oii, Juan, tudo bem? olha, também tive um ensino de pouca qualidade, praticamente estudei apenas em escolas públicas e, quando sai do ensino médio, tive que começar de assuntos básicos em grande parte das matérias, mas isso valeu muito a pena para mim. Enfim, recomendo que tenha um cronograma para te orientar, vou deixar o link de um vídeo que possui esse material para você baixar, oh: https://www.youtube.com/watch?v=4mXuf8fH7NY ( inclusive uso ele até hoje para estudar para o enem.)

No mais, indico que assista as aulas dessa playlist de gramática: https://www.youtube.com/watch?v=zqj4HHkr57Y&list=PL1aj0k9DjHxmWpZusyRcEZtbIJBYbc2BO

espero contribuir de alguma forma no seu aprendizado e desejo a vc muitas conquistas. Força, foco e fé
Obs: busque fazer questões no site estuda.com e ver aulas no geekie games, acredito que n seja tão necessário livros, a num ser que vc os tenha e queira complementar( indico apostilas de estudo para concursos.)

1 Curtida

Primeiramente, Juan, parabéns por notar suas dificuldades e procurar melhorar! Isso já é um ótimo começo, acredite! :blush:

Eu concordo com todas as dicas do Daywison, mas outra dica que eu te daria, além das que o Daywison falou, é escrever. Como você disse que tem dificuldade em ortografia, comece a escrever. Escreva em uma folha normal e, depois passe para o word e veja onde estão os erros. Caso você tenha acesso a alguma plataforma que corrija redação, após corrigir o texto no word, envie para a correção e, assim, seu texto terá passado por duas correções.
Anote as palavras que errou em uma folha e releia sempre que der.
Outra coisa que irá te ajudar é a leitura. Pegue textos de vários tipos, anote as palavras que não souber . Eu tenho tenho um caderninho com palavras que eu não sei/sabia o significado, nisso eu consulto um dicionário e anoto na frente. Se cada dia você se comprometer em aprender uma palavra nova, você terá mais de 300 palavra até o final do ano e isso te ajudará muito!

Espero que te ajude e pode contar com a gente nesse processo!

2 Curtidas