Pontuação com citação

Boa noite!!!
Glr, sempre após uma citação eu tenho que por vírgula ou ponto final para aí citar o autor?

Desde já, agradeço.

Alguns
[Segundo Olavo de Carvalho, “O comunismo não presta”.] ->Vírgula após o nome, e aí a citação.
[A ingestão de açúcar dificulta a concentração do aluno durante o estudo, de acordo com a Revista Nature.] -> Autor (a revista) com ponto no final…

Muito obrigado pela resposta, seus exemplos me esclareceram bastante. Se puder me tirar uma outra dúvida, ficarei muito grato.

Pelo que eu entendi e percebi, o uso da vírgula no primeiro exemplo se faz por que é uma oração subordinada adverbial conformativa invertida. Mas por quê o uso no segundo exemplo?

Olhando melhor falei besteira, não é uma oração subordinada adverbial conformativa invertida. Teria alguma regra para o uso dessa também?

Olá, Pedro!

Do meu ponto de vista, os termos serão classificados somente como adjuntos adverbiais. A ausência de verbos neles impede que sejam classificados como orações.

No primeiro exemplo do Gustavo, o emprego da vírgula deve-se ao uso do adjunto deslocado, visto que sua posição natural é ao final da oração.

Já no segundo exemplo, acredito que seja para dar mais ênfase ao adjunto, além de separá-lo do anterior (“durante a aula”, adjunto adverbial de tempo).

Espero ter ajudado um pouco!

Muito obrigado pela resposta, ajudou sim!