Problema de matemática 167

Olá, boa tarde. Alguém me ajuda na questão abaixo, por favor.

Conforme pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos, os massacres em escolas se espalham de modo “contagioso”, como uma epidemia, e a divulgação de informações sobre outros massacres é parte do ciclo nesses casos, gerando motivação para novas ocorrências. Suponha que, devido à divulgação dessas notícias, a quantidade de indivíduos com interesse nesse tipo de delito aumente conforme a seguinte lei: N(t) = 20.(1,2)t. Em que N(t) é a quantidade de pessoas interessadas em cometer um atentado desse tipo e t o tempo em meses. Sabendo disso, o tempo necessário, em meses, a partir da divulgação da pesquisa, para que o número de interessados seja de 500 pessoas, corresponde a (considere as aproximações: log2 = 0,3 e log3 = 0,48)

Gabarito 17,5

Oi Carlos, tudo certo?

Vou mandar uma foto com a resolução. É uma questão que é importantíssimo entender os conceitos e propriedades de logaritmos.

No (1) que eu fiz, fiz isso pois se simplificassemos, teriamos que usar log 5 ou coisa assim, que não foi informado na questão, então deixei em valores que sabemos (100 e 4)

Ok? Espero que ajude!

Abraço!

1 Curtida

Obrigado, Estevão pela sua ajuda. Está sendo de grande valia para mim. :slightly_smiling_face: