Matemática- Função 2º gar

[https://www.mesalva.com/enem-e-vestibulares/materias/matematica-e-suas-tecnologias/matematica/completo/funcoes-i-retas-e-parabolas/fsgi-funcoes-de-2-grau-introducao-e-raizes/fsgiex-exercicios-de-fixacao/fsgiex03?context=extensivo-enem&tema=plano-de-estudos]

Se t é contado em meses como que eu posso começar a contar de t=0 e terminar no t=12 ? @Prof_Andre_Corleta

Oi, Helena, como está?:blush:

o tempo zero é aquele logo no instante inicial da contagem.
Por exemplo, caso esse experimento começasse amanhã apenas, inicialmente hoje às 23h59 teríamos um número de 720 frangos.

Além disso, por exemplo, ao contar o tempo, você só irá completar o mês após 30 dias. Antes disso você terá partes do mês. Por exemplo, passado um dia, você tem 1/30 de um mês. Em 15 dias você tem meio mês, assim como 1/10 de um mês são 3 dias, afinal, 3/10=1/10 e etc. Esse t=0 significa que é antes de começarmos a contagem.

Por exemplo, você tem 10 laranjas e você resolve ver quantas são consumidas na sua casa. Você coloca um cronômetro ZERADO ao lado das frutas e aperta o start. Ou seja, no tempo ZERO você tinha 10 frutas! Depois de 2h você volta e repara que 4 foram comidas, restando 6 frutas.
Nosso t será em horas

v(t)=at²+b
no instante zero
10= a.0 + b
b= 10

no instante 2h
v(t)=at²+10
6= a.2² + 10
4a= -10 + 6
a= -4/4
a= -1

Agora, vamos aplicar esse pensamento para a questão dada, porém temos um cronômetro que nos dará os meses
Antes de iniciar o cronômetro:
v(t)=at²+b
720 = a.0 + b
b= 720

Você chega e cronômetro marcou 12 meses

v(t)=at²+b
0=a.(12)² + 720
144a= -720
a= -5

Porém, você não estava lá quando ele marcou 10 meses, mas gostaria de saber quantos frangos ainda restavam

v(t)=at²+b
v= -5.(10)² + 720
v= -500 + 720
v= 220

Fez sentido?
sei que é estranho pensar em um tempo zero na vida real

Enfim, é essa a resposta né? Eu não tenho acesso ao gabarito