CALCULADORA
DE NOTA
DO ENEM

Quer saber as suas chances de aprovação com o ENEM? Simule a sua Nota TRI preenchendo o número de acertos por prova.

Como funciona a Calculadora de Notas do ENEM do Me Salva!

Use a Calculadora de Notas do ENEM para diminuir a ansiedade até a liberação do resultado oficial do ENEM. A simulação é feita com base nos dados de edições anteriores e nas notas de pessoas que tiveram o mesmo número de acertos que você nessas edições anteriores

Diga o seu número de acertos por prova

Diga o seu número de acertos por prova

Preencha quantas questões acertou por prova. Não sabe ainda a sua quantidade de acertos? Tudo bem, você também tem a opção de conferir seus acertos a partir do gabarito da prova!

Veja a simulação das suas notas

Veja a simulação das suas notas

Estamos quase lá! Termine de preencher o seu cadastro - não se preocupe, é rápido - e pronto: você verá as suas possíveis notas e as notas máximas e mínimas por prova no ano de 2021.

O que eu faço com a simulação das minhas notas

Simule as suas chances de aprovação

Já com uma noção de como ficarão as suas notas finais você poderá usá-las para ver como se sairá no SISU, com o super Simulador SISU do Me Salva! clicando AQUI.

Quantas questões você acertou em 2021?

Já sei os meus acertos
Confira também:

O que você precisa saber sobre a Nota do ENEM

Como é calculada a nota do ENEM ? O que é TRI?

A nota do ENEM é calculada com o auxílio da TRI - Teoria da Resposta ao Item, que leva em conta não só o número, mas o padrão de acertos de cada estudante para atribuir pesos maiores ou menores por questão acertada. Isso significa que quem acertar uma questão de dificuldade média e difícil e errar uma fácil terá uma nota menor do que quem mantiver um padrão de acertos ao acertar uma questão de dificuldade baixa e outra de dificuldade média. O TRI parte do pressuposto de uma lógica de conhecimento de que quem acertou uma questão considerada difícil, acertará naturalmente questões de dificuldade média e baixa, e de que quem acertou questões difíceis e errou questões fáceis teve “sorte” e estava “chutando”. Vale alertar que somente a nota da redação é calculada individualmente pelos corretores, com base nas 5 competências cobradas pelo ENEM.

Quando sai a nota do ENEM 2021?

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já informou a data de divulgação dos resultados do ENEM 2021: 11 de fevereiro. De qualquer forma, essa é a data para quem está fazendo o ENEM pra valer; caso esteja realizando na modalidade “treineiro” só poderá verificar os seus resultados 60 dias após os demais participantes.

Como ver as notas do ENEM?

Para ver as notas é preciso acessar a página do participante clicando AQUI, com o seu CPF e senha do ENEM. Então, assim que o INEP divulgar as datas em que os resultados serão liberados é só ficar ligado para consultar a página e ver como se saiu no ENEM.

Como usar a Nota do ENEM?

A Nota do ENEM pode ser usada para inscrição no SISU, para concorrer a vagas em universidades públicas; no PROUNI, para bolsas integrais e parciais em universidades privadas e no FIES para a concessão de financiamento estudantil. Para ficar por dentro de todas as regras dos programas, conheça o Guia do ENEM do Me Salva! clicando AQUI.

Quais são as notas de corte mínimas para participar do SISU, Prouni e FIES?

Uma regra que é comum a todos os programas de acesso ao ensino superior é que para poder fazer a inscrição você não pode ter zerado a redação. No SISU não temos uma nota de corte mínima geral, já que isso pode variar com as regras de cada universidade, então a recomendação é se informar antes com cada instituição. Já para o PROUNI e FIES a nota de corte mínima para participar é de 450 pontos.

Como usar a simulação da nota do ENEM a seu favor?

Lembre que a calculadora de Notas do ENEM do Me Salva! faz somente uma simulação da sua nota - teremos a notas exatas somente com a divulgação dos resultados oficiais do ENEM. Porém, nada impede que você já vá montando uma estratégia para o SISU com simulações das suas chances de passar em ferramentas como o nosso Simulador SISU clicando - AQUI , por exemplo.